Comunidade escolar reforça importância do patrimônio em Montes Claros

Crédito Fábio Marçal

Estudantes e professores de escolas públicas de Montes Claros, Betim, Divinópolis, Itaúna e Patrocínio participaram ao longo deste semestre do Revelando Patrimônio. Em novembro, os moradores dessas cidades estão convidados para apreciarem o resultado em mostras a serem realizadas entre os dias 06 de novembro e 23 de novembro.

A diversidade de temas pesquisados pelos estudantes impressiona, reflete um pouco de cada município e região e será apresentada durantes os eventos abertos ao público. Em Montes Claros, os jovens percorreram praças, parques, investigaram a trajetória da banda da Polícia Militar etc.

Pelo segundo ano, o projeto capacitou professores e orientou para que eles levassem para a sala de aula o tema: patrimônio. Cerca de 1,5 mil alunos de quase 40 escolas conheceram os conceitos, aprenderam noções de fotografia e ganharam as ruas, avenidas, cantos e lugares de cada cidade para conhecer e registrar bens materiais e imateriais que compõem a história de ondem vivem.

O Programa Revelando o Patrimônio é uma realização do Ministério da Cultura, do Governo Federal e da Compreender Consultoria em Responsabilidade Social, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da VLI – Valor da Logística Integrada e apoio das Secretarias Municipais de Educação de Betim, Itaúna, Divinópolis, Montes Claros e Patrocínio.

Mostra de Produções em Montes Claros

Dia 13/11 – terça-feira

Local: Praça Flamarion Wanderley – Av. Flamarion Wanderley, Bairro São José, Montes Claros

Horário: 8h às 11h