Domingo (28) em Unaí, por volta das 20 horas, a Polícia Militar compareceu a uma residência situada no bairro Mamoeiro para atender uma ocorrência de homicídio tentado.
No local, os policiais depararam com um homem e uma mulher que haviam sido alvejados por disparos de arma de fogo, os quais foram socorridos e encaminhados para o Hospital Municipal e a Polícia Técnica acionada.
Em conversa com uma das vítimas, esta relatou que estava em sua residência, na companhia da outra vítima, quando cerca de três pessoas encapuzadas, portando armas de fogo, entraram pelo portão e mandaram as vítimas colocarem as mãos na cabeça. Em seguida começaram a atirar e fugiram, tomando rumo ignorado. A vítima, de 30 anos, que disse não ter identificado os criminosos, foi alvejada por três disparos, sendo um no tórax, outro na perna direita que acertou a tíbia, causando uma fratura exposta, e o último pegou de raspão na perna esquerda. Já a outra vítima, uma mulher, de 34 anos, foi atingida por dois disparos, sendo um no abdômen e outro no tórax.
As vítimas não correm risco de morte e os autores não foram localizados.