Na madrugada de hoje (24), por volta de 1h, após denúncia anônima via telefone, de disparo de arma de fogo, militares de descolaram até a rua Vicente Viana, 366, Jardim Planalto, em Vargem Grande do Rio Pardo, no norte de Minas, onde funciona um bar e, ao fundo, a residência do proprietário do estabelecimento.
No bar, segundo a PM, encontrava-se J.D.R., de 46 anos, sua esposa, e outras duas pessoas, uma delas conhecida como “Zé Lacraia”. Dada a denúncia, os militares abordaram os homens, exceto a mulher, solicitando que encostassem à parede para submissão da busca pessoal.
Ao iniciar a busca pessoal, J.D.R, teria se exaltado e começado a desrespeitar os policiais, negando-se submeter a busca pessoal, sendo por várias vezes usado o diálogo com o indivíduo. Como ele não aceitou o pedido da PM, foi necessário emprego de força física para contê-lo. Os militares efetuaram a prisão e condução do autor ao quartel para registro da ocorrência.
Após longa conversa com o autor, na presença de sua esposa, o mesmo confirmou haver armado-se do seu revolver instantes antes da abordagem e feito um disparo em direção a casa do seu cunhado, o “Miltinho”.
De posse desta informação, os policiais se deslocaram até a residência de J.D.R., onde encontraram e apreenderam um revólver calibre 38.
A PM ainda deu voz de prisão ao J.N., vulgo “Zé Lacráia”, pois segundo os militares, durante todo o desenrolar dos fatos, tentou mentir para a guarnição da PM, tirando o foco do fato ocorrido do autor do disparo de arma de fogo e afirmando que não houve disparo de arma de fogo no local e que quem estaria armado seria uma terceira pessoa, o que caracterizou sua cumplicidade na intenção de acobertar o suspeito do ato criminoso praticado.
Os dois suspeitos foram conduzidos junto com a arma de fogo e munições apreendidas para a delegacia de polícia ficando à disposição da justiça.