Governo Federal descarta possibilidade di alterar data do Horário de Verão

Crédito Foto: Divulgação Internet

O Governo Federal descartou a possibilidade de adiar o Horário de Verão, a pedido do ministério da educação (MEC). O presidente Michel Temer (MDB), cogitou atender a alteração solicitada pelo Ministério, e marcou para o dia 18 de novembro, o início do horário de verão.

O MEC justificou que a alteração do horário, seria para não atrapalhar os candidatos com relação a perda das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), nos dias (4) e (11) de novembro.

Porém, o decreto de alteração para o dia 18 não foi publicou pelo Governo Federal no Diário Oficial da União. A assessoria da presidência da república informou que “Conforme decreto assinado pelo presidente Michel Temer, o horário de verão começará no dia (4/11)”.

Permanece estabelecida a data do dia 4 de novembro para adiantar os relógios uma hora, a partir da meia noite, nos estados que aderem ao horário de verão como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.