Após o encerramento do 32º Salão Nacional de Poesia Psiu Poético, a exposição de poemas e obras de arte seguem até o fim do mês no Centro Cultural Hermes de Paula, sendo realizada na Galeria Godofredo Guedes.
Além dos poemas de autores de diversas partes do país, no local estão expostas obras de arte que remetem à evolução das máquinas e sua interferência na vida do homem, tema central do Psiu deste ano, que é considerado o maior e mais importante salão deste gênero literário da América Latina. São 32 edições, ininterruptas, numa parceria do Grupo de Literatura & Teatro Transa Poética e Prefeitura de Montes Claros.
Com apoio da Prefeitura, o Salão Nacional da Poesia reuniu milhares de pessoas entre os dias 4 e 12 de outubro. Neste ano, o Psiu Poético teve como homenageados Gabriela Mendes de Souza; Míria Gomes de Oliveira, Bruno Candéas, José Luiz do Nascimento Sóter, Rita Santana e Patrícia Porto e a arte e coordenação das Instalações na Galeria Godofredo Guedes são do artista plástico e secretário de cultural João Rodrigues, Nilva Alves – Mákina em Foco; e Ronaldo Goc – Mákinas para o Progresso.