O mês das Crianças começou a todo vapor na Fundação Sara. Dentro da programação do mês mais divertido do ano, passeios, festinhas, contação de histórias e muitos presentes. Afinal, os pequenos guerreiros merecem. Pais e responsáveis também participaram de tudo. E para garantir que nada falte, a entidade tem contato com a ajuda de parceiros, como o Buffet Cata-Vento, Ana Cabana e a Atu.All Eventos.
Na primeira semana do mês, as crianças foram convidadas a passar uma tarde no Buffet Cata-Vento. Com direito a uma viagem ao mundo dos super-heróis e das princesas, elas se fantasiaram para uma tarde repleta de muitas brincadeiras, diversão no playground e um delicioso lanche.
Como o vai-e-vem de crianças na Fundação Sara é frequente, na segunda semana do mês teve mais diversão. Desta vez, na própria sede da entidade, que fica no bairro Canelas II, e com o apoio da Atu.All Eventos e Ana Cabana. A Tia Flor alegrou a tarde das crianças com muita música e brincadeiras.
Para acalmar a turminha, uma boa história no aconchego das cabaninhas cedidas por Ana Cabana. “Eu contei para eles a história da centopeia que nunca havia trocado os sapatos, por isso, tinha pés machucados e com calos. Mas, no fim, as amigas formigas a ajudou a ter novos sapatos coloridos e ela se tornou a centopeia mais feliz do jardim. É importante abordar temas como a amizade, principalmente em momentos difíceis, como o dos assistidos, para reforçar como podemos ser felizes com as pessoas que amamos ao nosso lado”, diz a contadora de história, Tia Flor.
Momentos como esses fazem a alegria dos pequenos guerreiros que passam pelo tratamento do câncer, como é o caso de Anna Clara Nunes. Diagnosticada com leucemia em 2013, quando tinha apenas cinco anos, ela fez o tratamento até o ano de 2015. No entanto, em 2017 a doença voltou e a chance de recuperação desta vez seria com transplante de medula óssea.
Segundo a mãe da menina, Vanessa Nunes, elas ficaram bastante apreensivas, mas a confiança e a fé foram maiores.
O transplante foi realizado em junho deste ano, no Distrito Federal, e representa a possibilidade do fim da leucemia para Anna Clara. “Após três meses de transplante, estamos de volta à nossa casa e Anna Clara tem uma vida nova. A Fundação Sara foi, e continua sendo, de grande importância em nossas vidas. Sempre nos amparou e apoiou nesses cinco anos de luta no tratamento”, diz a mãe, emocionada.
É por mais histórias de superação como a da Anna Clara que a Fundação Sara atua há 20 prestando assistência à crianças e adolescentes com câncer. A entidade é mantida integralmente por doações da sociedade. Para saber mais, visite a entidade, ligue para (38) 3214-5500 ou acesse: www.fundacaosara.org.br .