Pirapora recebe reunião pública para prevenção de enchentes em áreas de risco

Crédito Foto: Divulgação Internet

A cidade ribeirinha de Pirapora, no norte de Minas, receberá a 3ª Reunião Pública do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), por meio de sua Câmara Consultiva Regional (CCR Alto São Francisco), no próximo dia 24 de outubro, às 9h, para tratar de prevenção de enchentes em áreas de risco. O evento será no auditório do hotel Canoeiros, em Pirapora.

O objetivo é apresentar à população as áreas inundáveis do Rio São Francisco e as ações para enfrentamento das cheias durante o período chuvoso que se aproxima. Outro fator importante é que as enchentes são provocadas não somente pelo aumento do volume de água, mas também e, principalmente, pela degradação ambiental e ocupação irregular do solo às margens do São Francisco, fato que pode acarretar sérios danos caso haja elevação do nível das águas.

Moradores receberão orientações sobre ações para o enfrentamento das cheias, monitoramento e tomada de atitudes necessárias, de forma ágil, que permitam amenizar o impacto das chuvas nas famílias residentes em áreas de risco nos municípios. O encontro em Pirapora encerrará a série de planejamento do CBHSF em prevenção de enchentes 2018/2019.