A Prefeitura de Montes Claros deu início há pouco mais de uma semana à pavimentação no centro da cidade. Diversas ruas, inclusive importantes corredores de ônibus, já estão recebendo o asfalto, que atende a uma antiga reivindicação da população, melhorando a mobilidade urbana e a aparência de uma das áreas mais movimentadas do Município.
Ao todo serão feitos mais de doze quilômetros de asfalto em diversas ruas do hipercentro de Montes Claros. Ruas como a Correia Machado e Raio Christoff com Cula Mangabeira; ruas Januária e João Souto já receberam o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), ou asfalto quente. A grande vantagem deste tipo de pavimentação é a sua resistência ao peso dos veículos, bem como ao tráfego intenso.
A comerciante Rosimeire Cordeiro Pereira, proprietária de uma loja de roupas localizada na rua Coronel Joaquim Costa, elogiou a nova pavimentação: “está bem melhor, nem se compara com a antiga, que estava péssima”. A lojista espera que o novo asfalto melhore o acesso das pessoas à região e, consequentemente, dê uma turbinada em suas vendas.
O projeto da Prefeitura prevê o recapeamento de todo o hipercentro, ao custo de aproximadamente R$ 5 milhões. Além disso, já foi iniciado o asfaltamento de 30 quilômetros de ruas nos bairros de todas as regiões da cidade.
A Prefeitura também está asfaltando os bairros da cidade. Santos Reis, Vila Áurea, Maracanã, Castelo Branco, entre outros, já estão recebendo o serviço.