Vereador Edmilson Magalhães parabeniza prefeito pela recuperação financeira do município

Reprodução

Conforme determina a lei de Responsabilidade Fiscal, a Prefeitura de Montes Claros tem que apresentar a prestação de contas do Município referente ao quarto bimestre e segundo quadrimestre de 2018. O vereador Edmilson Magalhães (PSDB), esclarece que a prestação de contas atende ao disposto na Lei Orgânica Municipal e na Lei de Responsabilidade Fiscal.

A apresentação das contas públicas aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores, contando com a presença da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas do Legislativo Municipal. De acordo com o parlamentar, que também faz parte da Comissão de Finanças, o saldo positivo da atual gestão é reflexo de um trabalho responsável.

“Esses números apresentados pela administração foram extremamente animadores. Participamos na última sexta-feira (28), da prestação de contas do município. Hoje a prefeitura tem em caixa próprio cerca de R$ 160 milhões disponíveis para obras. Números que mostram que o prefeito Humberto Souto fez e continua fazendo o dever de casa. E assim conseguiu recuperar as finanças da cidade com um trabalho muito sério junto de toda sua equipe” pontua o vereador.

O vereador Edmilson ainda destaca as ações do prefeito Humberto Souto (PPS) e pede ao secretariado que não perca o ritmo no desenvolvimento de obras com recursos próprios do município, em andamento na cidade.

“Com o recurso que já tem em caixa, precisamos que os secretários deem agilidade aos projetos do prefeito. Essas obras se tornaram possíveis porque o povo deu credibilidade a nós vereadores e ao prefeito. Tenho certeza que a população não está decepcionada com a atual gestão. Podemos citar o exemplo de que até o momento, a prefeitura já atingiu 95% do valor previsto que seria arrecadado com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU ), isso demonstra que a população acredita nessa administração e confia nela” afirma o parlamentar.

Outro ponto importante segundo Edmilson é referente ao pagamento de ex-servidores. “Peço para que o prefeito se sensibilize, no que diz respeito ao pagamento imediato dos servidores da gestão passada. Atualmente restam pouco menos de cerca de 5% da divida que se refere aos cargos comissionados. É importante deixar claro, o município está arcando sozinho com a folha de pagamento. Eu, assim como todos, lamentamos que o Governo do Estado não esteja fazendo a sua parte”, finaliza Edmilson.