Polícia Militar registra homicídio em Buritis

Imagem Ilustrativa/ Internet

A Polícia Militar de Buritis, recebeu na noite dessa terça-feira (2), um solicitante de 46 anos, relatando que recebeu uma ligação telefônica de um conhecido, e que esse contou que durante uma briga havia matado o seu próprio irmão, e que não fugiria e esperava que ele levasse a PM até onde ele se encontrava, pois iria se entregar.

Uma equipe de policiais deslocaram até o local que fica na zona rural do município, onde depararam com o corpo da vítima, um homem de 24 anos, caído na varanda da casa, com ferimentos na cabeça e sem sinais vitais.

De acordo com o relato da testemunha, de 18 anos, sobrinho do autor do crime, por volta das 19 horas, seu tio o chamou próximo aos fornos da carvoeira, começou a reclamar dos seus serviços, discutindo com ele, momento em que efetuou um soco em seu rosto, porém a testemunha não revidou, e logo em seguida retornou ao acampamento para recolher seus pertences e ir embora.

Ainda, segundo a testemunha, ao retornar para o acampamento, contou o ocorrido para a vítima, também seu tio, o qual inconformado, foi “tirar satisfação” com o autor iniciando uma luta corporal, com troca de socos e chutes.

Durante o embate, na varanda da casa, a vítima tentou se armar com um pedaço de madeira para agredir o autor, quando este lhe passou uma rasteira e o agrediu no rosto com uma barra de ferro, vindo ele a cair ao solo ferido, levando ainda mais três golpes na cabeça. A testemunha tentou intervir, mas foi perseguido pelo autor, que só conseguiu escapar porque se embrenhou na mata.

O local do crime foi preservado e acionada a Perícia Técnica, que após realizar seus trabalhos liberou o corpo que foi encaminhado para a cidade de Buritis para ser feito o exame de necropsia.

O autor, de 31 anos, que aguardava no local do crime foi preso em flagrante delito e conduzido para a delegacia para as demais providências.

Divulgação PMMG