Presidente do Sindicato Rural de Montes Claros é indicado para compor Confederação da Agricultura

Crédito foto divulgação

O vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (FAEMG), Ricardo Laughton, que também ocupa o cargo de presidente do Sindicato Rural de Montes Claros, foi indicado pelo presidente da FAEMG, Roberto Simões, para compor a Comissão do Nordeste da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil.

A Comissão do Nordeste da CNA é composta pelos presidentes das Federações da região. Entretanto, apesar de Minas estar localizada no Sudeste, também está inserida na área de atuação da Sudene, daí a importância da participação de Laughton, que representa a FAEMG na região Norte de Estado. Após a indicação, Laughton solicitou à FAEMG sua substituição como presidente da Comissão de Pecuária de Corte e ressalta que a participação na Comissão irá reforçar o acordo de cooperação firmado recentemente entre a CNA e o Banco do Nordeste do Brasil.

 “Acredito que a participação na Comissão do Nordeste será de maior relevância para nossa região, que compartilha de tantas semelhanças com o Nordeste do Brasil e é tão carente de atenção e investimentos que considerem as características regionais”, diz.

Para o presidente da FAEMG, Roberto Simões, a indicação é de grande importância para o desenvolvimento da região. “O vice-presidente Ricardo Laughton representa o Norte de Minas e, por conhecer as necessidades da região, é a melhor escolha para levar ao importante Conselho do Nordeste da CNA as nossas demandas. Além disso, já representou a FAEMG em várias reuniões da CNA, sempre com dedicação e competência, o que torna a indicação oportuna para que continuemos defendendo os interesses da área mineira da Sudene”, conclui.