A Prefeitura de Montes Claros, promoveu nesta sexta-feira, 21, na plenária da antiga sede da Câmara Municipal, uma audiência pública para debater o novo edital de concessão do transporte público urbano no Município.
Na reunião foram levantadas as principais questões acerca do transporte coletivo, e apresentados os resultados de pesquisas realizadas nas residências e nos ônibus com os usuários do serviço.
As principais reclamações dos usuários do transporte coletivo urbano de Montes claros foram em relação aos atrasos e a superlotação das linhas em determinados horários, como hora do almoço e término do expediente de trabalho dos usuários, por volta das 18h.
O procurador geral do Município, Otávio Batista Machado, ressaltou a importância dessa mudança: “há uma necessidade de se buscar uma proposta que ofereça melhor qualidade à população. Por isso, o prefeito Humberto Souto determinou que fosse realizado um diagnóstico do sistema, visando melhorar o transporte coletivo para os próximos 20 anos”.