O vereador, Edmilson Magalhães (PSDB), usou a tribuna da Câmara de Vereadores para refletir sobre a violência em Montes Claros e região. Crimes recentes têm marcado a história, como, por exemplo, a mulher que foi morta pelo ex-marido por cinco tiros, o ex-companheiro que matou uma jovem, de 28 anos, a paulas, em Janaúba. Esses e outros casos têm motivado reflexões sobre a violência.
“O que se vê cultuar hoje na sociedade é a violência, incitação à violência e as coisas negativas. Hoje vivemos um momento altamente critico em nosso país, cidade e estado em relação aos valores ético morais religiosos. As pessoas não têm mais o temor a Deus, tiram a vida do outro como se ela não fosse o bem mais precioso”, ressalta Edmilson.
O parlamentar chama a atenção para o mau uso das redes sociais, que também causam a destruição da vida de alguém, difamando, postando inverdades e levando o outro a atitudes extremas.
“Muitas vezes, para tirar a vida do outro, não precisa ser com um tiro, essas pessoas destroem a vida do outro falando mal, repetindo nas redes sociais aquilo que não é verdadeiro, postando o que as pessoas usam para destruir a vida dos outros”, aponta.
Edmilson convida a população para uma importante reflexão, qual é o valor da vida? Uma vida vale mais que a outra?
“Que sentido tem a minha vida? Qual sentido tem a vida do meu próximo. O que estou fazendo aqui? Quando eu embarquei no trem da vida, em qual estação vou desembarcar? Quais são minhas ações e meus atos para construir uma sociedade justa e igualitária? Temos visto que a vida não tem mais sentido, as pessoas se matam por nada, destrói a vida do outro por nada, apenas por vaidade. Porque, no final, o que falta na essência do humano é o temor a Deus, para que haja respeito ao semelhante”, reflete Edmilson.