Fecomércio entrega propostas para candidatos ao governo Minas

Crédito foto Shutterstock

Representantes da Federação do Comércio do Estado de Minas Gerais (Fecomércio/MG) apresentaram propostas do setor terciário aos candidatos a governador, que incluem desde demandas tributárias fundamentais até as formas de incentivar o empreendedorismo e a expansão da competitividade, além de  combater o comércio informal.

Até o momento já receberam o documento, os candidatos Antônio Anastásia (PSDB), Fernando Pimentel (PT) e Romeu Zema (NOVO). Em breve, os demais candidatos também receberão as propostas.

Com 37 páginas, as propostas contemplam desafios e medidas que podem ser implementadas, em sete grandes áreas: sistema tributário estadual; logística reversa; turismo; educação e qualificação; infraestrutura e transportes; competitividade e comércio exterior; comércio e serviços em geral para aperfeiçoar o comércio de bens, serviços e turismo do Estado.

O presidente do Sistema Fecomércio/MG, Sesc e Senac, Lúcio Emílio de Faria Júnior pontua que a intenção da instituição é contribuir para o desenvolvimento e crescimento do Estado. “Nossa intenção é, mais uma vez, contribuir para o fomento, o desenvolvimento e crescimento de Minas Gerais. Para isso, buscamos manter o diálogo sobre os projetos fundamentais para a retomada da economia local. Esperamos que o novo governo não se omita diante das dificuldades que o Estado enfrenta em diversos setores”, destaca o presidente.

Em Minas, são mais de 733 mil estabelecimentos que geram cerca de 2,5 milhões de empregos diretos e movimentam R$ 296,5 bilhões. O setor de serviços responde por 63,7% do valor adicionado do Estado, sendo que apenas o setor comercial envolve 12,3%.