Empresa que controla ferrovia reforça prevenção

Crédito divulgação VLI

A VLI, empresa que controla a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), promove blitze educativas próximas de vias permanentes, palestras, simulados de abalroamento entre outras iniciativas com o intuito de reforçar os cuidados necessários ao percorrer o entorno das linhas férreas.

Nesta quarta-feira pela manhã, os montes-clarenses puderam ver dicas de segurança nos cruzamentos da ferrovia com a rua Barão de Cotegipe, as avenidas Ovídio de Abreu e Padre Bretano. As atividades foram realizadas em parceria com a Agência Municipal de Trânsito de Montes Claros (MCTRANS).

No mesmo dia, em Pirapora, os caminhoneiros que utilizam o terminal da VLI foram convidados a participar de uma edição especial do Parceiro Caminhoneiro. Além de informações sobre a operação e segurança, os condutores tiveram uma manhã de serviços com acesso a exames de glicemia DST, etc. Por semana, o terminal recebe cerca de mil caminhões. Essa iniciativa é promovida em parceria com o Sest/Senat e as Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social.