Diversas autoridades estiveram presentes na abertura oficial da 23ª Edição da Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros (Fenics) 2018, realizada na noite desta quinta-feira, 13, no Parque de Exposições João Alencar Athayde.
Idealizado pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros (ACI/MOC), a Fenics espera receber um público superior a 80 mil pessoas até o próximo domingo, dia 16.
Em sua fala de abertura, o presidente da ACI, o empresário Newton Figueiredo ressaltou a história da ACI e sua contribuição para o progresso da cidade e região, bem como destacou os mais de vinte anos da Fenics. “Foram muitos os desafios enfrentados pela ACI. Contribuímos com grandes e importante feitos para o progresso da cidade. E a Fenics, nestes vinte e três anos, contribui para que crescimento da indústria, comércio e serviços”, ressaltou,
O prefeito Humberto Guimarães Souto (PHS) disse que a Prefeitura não mede esforços para ajudar no desenvolvimento da cidade e região, mas destacou a falta de apoio do Governo Estadual com o não repasse de verbas importantes para a cidade.
Adauto Marques Batista, presidente da Fiemg Regional Norte, lembrou que a entidade cumpre o seu papel ao apoiar eventos como a Fenics. “Estamos fazendo a nossa parte ao fortalecer o norte de Minas. A Fiemg acertou em apoiar na realização desta feira”, disse.
A empresária Kátia Bomfim presente na Fenics com um estande, disse que espera fazer bons negócios nestes quatro dias de feira. “Espero divulgação, lançamentos, mix e promoções. Trabalhamos com livros, e começar os primeiros anos com a leitura orientada é enriquecedor para crianças, jovens. A leitura resgata boas histórias. O livro nos dá uma viagem por um universo cultural. Estar aqui representa fazer bons negócios”, disse.
A Fenics é a principal feira desta natureza no interior de Minas e movimenta cerca de 100 milhões de reais em negócios.