Um homem foi atingido por disparos de arma de fogo no bairro Cidade Nova, em Montes Claros, na noite dessa terça-feira (11). G.I.M.R, de 21 anos, teve várias perfurações na região do tórax e abdômen. Uma mulher que estava no carro com o suspeito foi presa. O nome e a idade dela não foram divulgados.
O suspeito é foragido por homicídio e foi baleado ao não parar em abordagem de policiais civis em Montes Claros. Segundo informações da Polícia Civil, o rapaz tentou atropelar os policiais que revidaram e atiraram.
A abordagem ocorreu no bairro Cidade Nova e após a ordem de parada, o suspeito foi baleado vindo a perder o controle da direção e batendo em frente a uma pilastra que fica em frente a um supermercado, na Avenida Donato Quitino, também no Cidade Nova.
Contra G.I.M.R. existe um mandado de prisão em aberto, por possível envolvimento no assassinato de um homem no bairro Major Prates.
A equipe da Unidade de Suporte Avançado do SAMU prestou os primeiros socorros ao paciente e o encaminhou para o Pronto Socorro da Santa Casa. A avenida, local do fato, ficou lotada de curiosos e o trânsito no local ficou com lentidão até o encerramento dos trabalhos da perícia. A Polícia Militar deu todo o suporte necessário para a Polícia Civil.
A assessoria do hospital Santa Casa, informou na manhã de hoje que o paciente G. I. M. R., passou por cirurgia, respira com a ajuda de aparelhos e encontra-se em estado grave.