Bombeiros atendem 125 ocorrências no final de semana

O 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM) em Montes Claros e os pelotões sob a sua jurisdição, atenderam neste final de semana, 125 ocorrências no plantão da área de sua abrangência.

Entre as ocorrências, destaque para uma batida entre um carro e uma moto e que terminou com o motociclista ferido e encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Santa Casa.

Segundo a assessoria do 7º BBM, uma equipe de Bombeiros se deslocou até a Avenida Leonel Beirão de Jesus, na altura do número 2.435, Bairro Doutor João Alves, onde ocorreu uma colisão entre um automóvel e uma motocicleta. a vítima, condutor da motocicleta, encontrava-se consciente e confuso apresentando traumatismo craniano leve, escoriações na face e queixa de dor no membro inferior esquerdo.

Os militares imobilizaram a vítima conforme protocolo de atendimento, logo após realizaram sua condução ao Hospital Santa Casa, onde foi entregue aos cuidados médicos.

Já na rua Amazonas, 446, no bairro Cintra, uma equipe de Bombeiros Militar foi chamada para fazer o resgate de um cavalo caído no interior do córrego do Cintra.

O animal apresentava-se debilitado e com feridas pelo corpo. Diante da situação, os militares utilizando equipamento de proteção especifico da atividade (EPI) e com técnicas de salvamento terrestre, realizaram a retirada do cavalo que foi entregue ao proprietário para que fosse alimentado e cuidado.

Já na BR-135, KM 374, zona rural de Montes Claros, militares foram chamados para combater um incêndio em vegetação às margens da rodovia e que apresentava risco ao trafego de veículos e também focos no interior da mata.

Os militares utilizaram água da viatura para combater o incêndio próximo a estrada e mochila costal e abafador para extinguir os focos no interior da mata que ameaçava alastrar-se.

Foram gastos 1.500 litros de água, sendo queimados aproximadamente 1,5 hectares. Por fim, foi realizado rescaldo minimizando as chances de reinício do fogo.

E no bairro Alice Maia, na rua Antônio Pereira, uma guarnição deslocou até o local, onde um homem de 38 anos, foi esfaqueado no rosto. A vítima, segundo os militares do Corpo de Bombeiros, estava consciente e orientada.

O suspeito da agressão evadiu do local e a vítima foi imobilizada com colar cervical e encaminhada para o pronto socorro do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), onde ficou sob cuidados da equipe médica de plantão.