O Corpo de Bombeiros Militar em Montes Claros teve muito trabalho na noite desta terça-feira, 04, para combater um incêndio, ainda com causas desconhecidas, na rua F, 19, Vila Anália.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 19h30min, e ao chegar no local, se deparou com um amontoado de lixo e restos de materiais no quintal da residência.
As chamas estavam concentradas numa parte da edificação e na parte aberta do terreno que estava com grande quantidade de material acumulado. Havia, ainda, um automóvel na garagem que foi consumido pelo fogo.
A origem do incêndio não foi identificada. De acordo com informações dos Bombeiros, foram gastos, aproximadamente, 8 mil litros de água para combater as chamas e o rescaldo para minimizar as chances de o fogo voltar a consumir mais material espalhado no terreno.
Toda a ocorrência durou até, por volta, das 23h30min.Os militares utilizaram duas viaturas de combate a incêndio para conseguir controlar as chamas. Foram gastos aproximadamente 7 mil litros de água.
Na ocorrência, não houve vítimas. Entretanto, quase no final dos trabalhos do Corpo de Bombeiros, o dono da residência, um senhor de aproximadamente 75 anos, chegou segundo informações dos Bombeiros, extremamente alterado e com um pedaço de pau com pregos.
Ainda segundo a corporação, ele começou a ameaçar a todos, inclusive os que por ali transitavam, sendo necessário integrantes da guarnição segurá-lo e tomar o artefato em seu poder, a fim de prevenir agressões por parte do idoso.
A Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil foram acionados e ficaram responsáveis pelo cenário e tomar as demais providências.