Transformação digital na comunicação é tema do 3º GECOM

Eric Messa é um dos 50 mais influentes profissionais de marketing digital

O 3º Gecom discutirá, junto ao público, sobre a transformação digital na comunicação com palestra de Eric Messa e painéis sobre marketing digital e os nós que estão transformando não apenas a comunicação, mas a economia mundial.

O evento está na programação oficial da Fenics e acontecerá no dia 13 de setembro, às 14h, no Auditório da Sociedade Rural. Entre os temas que serão abordados: transformação digital nos negócios, impactos, estratégia digital e conteúdo.

“Finalmente os norte-mineiros começaram a perceber a importância de um marketing digital realizado realmente por profissionais e não mais por ‘sobrinhos ou amigos’”, afirma Silvia Magalhães, dona de uma agência de publicidade.

São muitos algoritmos, dados, públicos, estratégias e investimentos que podem ajudar a alcançar os objetivos das empresas. Porém, é preciso muito estudo e atualização constante para estar junto a este mundo digital.  Segundo a pesquisa Digital Adspend 2018, da IAB Brasil, a publicidade digital no Brasil movimentou R$14,8 bilhões em 2017 e cresceu cerca de 25,4% em relação ao ano anterior.

“Em nossa região, boa parte dos clientes ainda não acredita em todo o potencial do marketing digital. Os investimentos ainda são moderados, poucos acreditam o quanto estes nos ajudam a intensificar os resultados de marketing, mas isso está mudando”, destaca Silvia.

As mídias sociais vêm se tornando a menina dos olhos em função da aproximação com os clientes e também por incrementar as vendas.

“Lembrando que uma gestão online intensa é essencial para que o resultado seja significativo e que o marketing digital vai muito além das mídias sociais”, pontua.

Entre os temas que serão abordados no evento, content marketing, internet, influencers, estratégias de conteúdo, tendências, millennials, recursos, creators, storytelling e transformação digital.  O objetivo é conectar empresários, jovens empreendedores, negócios digitais, marcas, universidades, acadêmicos, startups, agências, produtoras e mentes que buscam soluções digitais para os principais gargalos do mercado atual.

O painel I será “Conteúdo é Conversa: Como fazer o seu funcionar”, com Felipe Martins (Creator e idealizador da plataforma MyPost); Ricardo Maciel (CEO da Ultra Comunicação); Rômulo Lima (Fundador da Advogar, co-fundador da AB2L e co-fundador do Minas Up). O painel II será com cases e demandas, com Ernandes Ferreira – Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Montes Claros (CDL), Gilberto Gualter – Empresário (Triama Norte) e Cemitério Parque dos Montes e com Juliana Máximo (Marketing Manager Afiliadas da Inter TV / Afiliada a Rede Globo Região Sudeste).

Em seguida, a palestra “Transformação digital na comunicação e nos negócios”, com Eric Messa, eleito um dos 50 profissionais mais inovadores do mercado de comunicação e marketing no Brasil. Publicitário, ele foi o idealizador do Núcleo de Inovação em Mídia Digital da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e é professor da Faculdade de Comunicação e Marketing.

As inscrições estão abertas no site www.sympla.com.br/gecom-2013 e todos os inscritos terão direito a ingresso para a Fenics, no dia 13. Os interessados terão direito a certificado de 4h. Mais informações pelos telefones 38 99128-0404 ou 38 99237-3232.