Campanha “Quem é do Norte vota no Norte” é lançada em Montes Claros

Representantes das entidades de classe/ Foto: Mauro Miranda

Com o objetivo de valorizar e apoiar os políticos do Norte de Minas, a campanha “Quem é do Norte vota no Norte” foi lançada, nesta sexta-feira (31), com o apoio de diversas entidades de classes.

O discurso foi afinado sobre a importância de a região ter uma bancada de representantes legítimos, com autoridade para entender as necessidades do Norte de Minas e defender recursos para a população. Esta conscientização deve ser estimulada em todas as esferas da sociedade.

“É uma campanha para o voto consciente, que significa votar em candidatos do Norte de Minas, porque quanto maior for a bancada qualificada estadual e no federal, nos teremos uma força maior junto a todas as instituições, agregar valor a todas as pautas e reivindicações da região. É uma tentativa, onde nós queremos ter uma vitoria, ela será dos parlamentares e de todos os segmentos do Norte de Minas”, ressalta o Presidente da ACI, Newton Figueiredo.

A Maçonaria é uma das entidades que estão apoiando a iniciativa. No Norte de Minas ela está presente em 34 municípios, com 83 lojas e 2.600 maçons. Com esse número, eles visam fortalecer a campanha.

“Nós precisamos ter representantes legais e próximos da nossa região, para que possamos realmente fazer nossas cobranças. Nós perdemos R$ 540 milhões de emendas parlamentares a cada mandato, perdemos praticamente a duplicação da BR-251 e não temos de quem reivindicar e a maçonaria abraça isso com a representação que ela tem. A necessidade de prosperidade é muito grande e nós temos como resolver isso, basta votarmos em pessoas do Norte de Minas”, reforça Lincoln Vagner de Queiroz Veloso, representante da Maçonaria e Facit.

A campanha busca combater o voto em candidatos de outras regiões, chamados de paraquedistas. O objetivo é fortalecer a bancada norte-mineira, para que cada vez mais, demandas da região sejam atendidas.

“Vamos apoiar com toda força possível, levando aos nossos associados, aos sindicatos rurais do Norte de Minas essa campanha com um mote tão importante, de quem é do Norte vota no Norte. O Norte de Minas tem um número de eleitores grande e infelizmente nas épocas de eleição, candidatos de outras regiões vêm aqui somente em busca dos nossos votos. Essa campanha tem o objetivo de fortalecer os candidatos do Norte, para formamos uma bancada forte e expressiva na assembleia e eleger um número maior de federais para que nossas demandas sejam encaminhadas com mais consistência na Câmara Federal”, afirma Ricardo Laughton, Presidente do Sindicato Rural.

Em todas as esferas sociais a campanha será reforçada. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Montes Claros é outra entidade apoiadora do movimento.

“Nós como uma classe que propulsiona muito o desenvolvimento da nossa região, que é o comércio e serviços, não podemos ficar de fora, uma vez que temos muitas necessidades e carências que dependem muito da política e se não tivermos representantes comprometidos com as nossas causas, ficamos a mercê das reclamações. É muito importante ter envolvimento na escolha dos políticos que tem relação com Montes Claros e o Norte de Minas”, finaliza Ernandes Batata, presidente da CDL.