Foi realizada neste domingo, 26, a quarta rodada do Campeonato Rural de Montes Claros, o tradicional Ruralzão, um dos torneios esportivos mais tradicionais da cidade, disputado há 30 anos. Os jogos foram disputados em sete comunidades rurais, e as equipes se enfrentaram em duas categorias, Titular e Aspirante.
O Ermidinha e o Nova Esperança ficaram no empate na categoria Aspirante; entre os titulares, o Ermidinha se deu melhor, vencendo por 2 a 1. O jogo entre Eduardos e Estrelinha de Aparecida terminou com a vitória do primeiro por 2 a 1 (Aspirante). Já na categoria Titular, foi o Estrelinha que saiu vencedor, pelo placar de 3 a 1. Nos dois jogos entre as equipes de Barreiras e Canoas, o vencedor marcou 5 gols.
Entre os Aspirantes, foi o Canoas que venceu, pelo placar de 5 a 2. Entre os Titulares, o Barreiras se saiu melhor, vencendo por 5 a 1. O time do União Miralta venceu marcando 3 gols contra a equipe de Vila Nova de Minas, que só anotou um (Aspirantes). Entre os Titulares, os três gols não foram suficientes, e o jogo terminou empatado.
Os times de Facela e Campos Elísios empataram em 2 a 2 na categoria Aspirantes. Entre os Titulares, o Facela venceu por 4 a 1. Contra o Palmito, o Serra Verde venceu os dois jogos, marcando três gols em cada. Os Aspirantes do Palmito reagiram com dois gols, enquanto os Titulares não conseguiram marcar nenhum. Os dois jogos entre Vila Nova Beira Rio e Abóboras registraram as maiores goleadas. Enquanto a equipe de Aspirantes do Vila venceu pelo sonoro placar de 8 a 1, os Titulares fizeram ainda melhor, “moendo” o Abóbora por 9 a 0.
Campeonato Rural
O Campeonato Rural de Montes Claros (Ruralzão) é realizado pela Prefeitura e reúne, em sua edição de 2018, 850 atletas, divididos em 17 equipes (sendo que cada uma delas conta com um time na categoria Aspirantes e um na Titular). O campeonato teve início no dia 29 de julho e será encerrado em 4 de novembro.