O lateral foi submetido a exames de imagem, que confirmaram a lesão. Apesar disso, Danilo continuará com o grupo na Rússia. O jogador pediu para a comissão técnica para ficar com o elenco mesmo sem ter condições de atuar e, assim, seguirá concentrado com a seleção enquanto durar a participação dela na Copa. O tratamento de recuperação já se iniciou.
Danilo foi titular do Brasil apenas no primeiro jogo, o empate com a Suíça por 1 a 1, em Rostov. Escolhido como titular contra a Costa Rica, ele sentiu um problema no quadril no treino de véspera e acabou substituído por Fagner. O retorno aos treinos com a equipe foi na semana passada, em Sochi. No entanto, o técnico Tite preferiu manter o jogador do Corinthians na posição.
O problema com Danilo deixa a seleção com apenas um lateral-direito de origem para os três jogos finais da Copa, número de compromissos a serem disputados caso a equipe avance à final. Como possível opção para Fagner, Tite pode apostar na improvisação do zagueiro Marquinhos, que tem experiência em atuar na posição pelo seu clube, o Paris Saint-Germain.
A Seleção Brasileira tem enfrentado seguidos problemas de lesão durante a Copa. Os mais recentes foram do lateral Marcelo, com espasmo nas costas, e do atacante Douglas Costa, com problema na coxa. No início da preparação, Fagner também se apresentou com um problema no joelho sofrido ainda pelo Corinthians e o meia Renato Augusto também começou os treinos com dores no joelho.
O Brasil joga nesta sexta, às 15h (de Brasilia), contra a Bélgica, em Kazan, em duelo das quartas de final.