Igreja assaltada em Montes Claros busca parceria para fazer festa de padroeiro

A comunidade de São Cristovão da Paróquia Divino Espírito Santo, no bairro JK, em Montes Claros, foi assaltada há dois meses. Um prejuízo de R$ 10 mil em materiais. Os ladrões subiram por uma parede e entraram no depósito onde objetos estavam guardados. Eles levaram fiação elétrica, lâmpadas, luminárias, churrasqueiras, fogão, padrão de luz, panelas, fritadeiras de pastel e esteiras que cobrem as barracas.

Cerca de cinco mil pessoas passam pela festa.

“Nós não conseguimos recuperar nada. Estamos contando com a misericórdia do Senhor, porque nossa festa já se aproxima e não temos estrutura nenhuma para organizá-la. É muito triste porque o que nós arrecadamos é fruto do suor dos nossos fieis e vem um tipo de pessoa assim e leva tudo que conseguimos na dificuldade”, desabafa o Padre da Comunidade, Reginaldo Cordeiro de Lima.

Agora, a preocupação da Igreja é como realizar a festa tradicional, porque na leva dos bandidos, muita coisa que era para produção das comidas foi roubada.

“A nossa festa será realizada do dia 13 a 25 de julho. É a festa do Padroeiro dos Motoristas, São Cristóvão. É uma grande e linda festa. Celebramos a Missa Campal e após a missa do dia 25, São Cristóvão sai em carreata, em cima do carro do Corpo de Bombeiros, seguido dos caminhões, ônibus, carros pequenos e motocicletas, numa carreata pelas ruas de Montes Claros”, explica Maria de Fátima Teixeira, membro do Conselho Administrativo da Comunidade São Cristóvão.

Arrecadação 

A comunidade de São Cristovão, no bairro JK, pertence à Paróquia Divino Espírito Santo.

“A nossa festa é para angariar recursos para ampliação da nossa igreja, porque hoje ela já não comporta o número de fieis. Nessa ampliação da igreja, consta um salão pra reuniões, quatro banheiros e uma cozinha industrial. Nossa festa é bastante grande e temos dificuldades pra obter banheiros para atender aos visitantes e a cozinha pra fazer as guloseimas da festa”, esclarece Maria de Fátima.

Informações: (38) 9- 9964-6320