Sebastião Pereira da Silva, de 61 anos, foi morto a tiros, no Bairro Bela Vista I, em Paracatu. O crime foi no último domingo, mas somente nesta terça-feira (1°), o Webterra teve acesso às informações.
O filho da vítima é o principal suspeito de ter cometido o crime.
Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada por volta das 19h30 para atender a uma ocorrência na Rua Melquiades Gonçalves de Carvalho, onde segundo denúncia de testemunhas, vários disparos de arma de fogo foram ouvidos, resultando em uma vítima caída no meio da via.
Ao chegar ao local, os policiais se depararam com o homem já morto. Em seguida, a perícia técnica da Polícia Civil foi solicitada. Os trabalhos de praxe foram feitos e constatou-se que o idoso havia sido alvejado por, aproximadamente, cinco tiros na região da cabeça.
No bolso da calça dele foi encontrada a quantia em dinheiro de R$ 828, um aparelho celular e um chaveiro. Os pertences foram entregues a um sobrinho.
De acordo com os parentes do senhor, ele não tinha um bom relacionamento com o próprio filho, que seria o principal suspeito de ter cometido o crime.
Durante consultas ao sistema informatizado, a PM constatou que a vítima tinha prontuário por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e um homicídio. Já o suspeito do crime, tem um mandado de prisão em aberto, por um motivo não divulgado.
A polícia segue com as buscas para localizar o suposto autor.