Klevson se transfere para reserva e três nomes disputam chefia da 11ª RPM

O Coronel Klevson Pires Martins encerrou as atividades na Polícia Militar, nesta sexta-feira (27), quando se despediu da chefia da 11ª RPM, que abrange 77 municípios no Norte de Minas. Ele ocupava o cargo há um ano e dois meses.

O Oficial ingressou na corporação, em 1988, como Soldado. Em 1992, foi declarado Oficial. Em 2017, foi promovido ao mais alto posto da instituição, o de Coronel.

O Comandante deixa um legado na redução dos índices  criminais da região, ganhos logísticos para a PM e um bom ambiente nas relações interpessoais entre  os colaboradores.

Ele é o 20º Comandante Regional no Norte de Minas.

Na despedida de Klevson, Policiais da 11ª agradeceram ao Comandante.

“Na 11ª RPM, o exemplo de liderança vem de seu representante máximo – o Comandante Regional que, com planejamento e constante motivação da tropa, demonstra os melhores caminhos para tornar esta Região cada vez mais segura. Semear ações eficazes e colher resultados positivos com honra, responsabilidade, dever e compromisso. São esses os sentimentos e as atitudes que marcaram a trajetória do Coronel PM Klevson Pires Martins não só à frente da 11ª RPM, mas em todo o tempo como policial militar. Agora, a caminho da Reserva nesta Gloriosa Corporação de Tiradentes, resta-nos um duradouro agradecimento, pois o seu nome, Comandante, já está marcado na história e em nossos corações”.

Novo comandante 

Há um mistério na nomeação do novo Comandante. Uma fonte disse ao Webterra que o novo líder da PM vem da Região Metropolitana, o Tenente Coronel Borges, que comanda um Batalhão em Ribeirão das Neves, nome que teria desagrado lideranças que desejavam a vinda do Coronel Osvaldo de Souza Marques para Montes Claros. No entanto, no evento de despedida de Klevson outro nome ganhou destaque, que foi o do Tenente-Coronel Chinelato.

O que diz a PM

O Webterra entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da PM, que informou que ainda não há nada confirmado sobre o assunto. A nomeação do novo comando deve sair, ou na segunda-feira (30) ou na quarta-feira (03).