PM prende acusado de tráfico que vendia drogas ao lado de casa de juiz de Manga

A Polícia Militar prendeu, nessa quarta-feira (25), um homem, que não teve nome e idade divulgadas, suspeito de tráfico de drogas, em Manga, Norte de Minas.

Segundo a PM, a ação teve início devido a informações de que em um estabelecimento ao lado da casa de um juiz de direito da comarca de Manga, estava ocorrendo tráfico de entorpecentes. A partir da denúncia, a equipe de inteligência da corporação desencadeou uma investigação.

Durante o período de observação notou-se um grande movimento de pessoas na localidade, e a polícia apontou, ainda que mesmo após o horário de funcionamento do estabelecimento, uma quantidade expressiva de veículos procurava a residência e os condutores sempre recebiam um conteúdo, de maneira suspeita.

Após período de investigação e em um momento de distração do suspeito a abordagem foi feita. Com o homem foram encontrados quatro papelotes de cocaína e R$ 1,331 reais.

Em seguida, foi realizada uma busca na residência, onde foi localizado um tablete de, aproximadamente, 180 gramas de maconha e uma bucha da mesma substância, já embalada, além de sacos plásticos, comumente utilizados para embalar ilícitos.

Depois da apreensão das drogas, o suspeito assumiu responsabilidade do crime, indicando valores pelos quais adquire os produtos e a pessoa com quem faz a aquisição, não sabendo mencionar, porém o nome do fornecedor, tampouco a localização.

Todavia, na casa do juiz foi percebida a presença de câmeras que monitoram o movimento nas vias próximas, que inclusive tem a Escola Estadual Tancredo Neves, fato que agrava a situação, já que os jovens estudantes podem se tornar possíveis consumidores ou prováveis aliciados para o crime.

Conforme a PM, o juiz logo se prontificou em fornecer as imagens para inserção no inquérito e continuidade das investigações.

O suspeito foi conduzido à delegacia.