Nova Esperança fica sem energia; comerciantes alegam prejuízos

Um apagão registrado nesta quarta-feira (11), deixou moradores e comerciantes sem energia elétrica, em Nova Esperança, Distrito de Montes Claros, no Norte de Minas.

COMÉRCIO

O apagão que durou cerca de três horas levou comerciantes a fecharem as portas. Alguns tiveram prejuízos.

Delton Veloso, gerente de um supermercado disse que não foi fácil a situação.

“Tivemos que fechar as portas e atender somente quem já estava dentro do supermercado, temos um gerador, mas ele não é suficiente para abastecer todo o supermercado, e sim, somente os caixas. Nossos refrigeradores não puderam ser abertos para não prejudicar a temperatura e a qualidade dos alimentos”, afirma insatisfeito com o ocorrido.

SEGURANÇA

Com as ruas às escuras os moradores preferiram não sair de casa. Além do supermercado, uma padaria também teve danos pela falta de clientela.
“Perca de vendas, a escuridão afastou os clientes, que deixou de comprar o pão da tarde”, afirma João Carlos, dono de uma panificadora.

ESCOLA

Cerca de 280 alunos da Escola Estadual Marilda de Oliveira do período noturno não tiveram aulas.

CEMIG

A Cemig informa que a interrupção no fornecimento de energia ocorrida, no distrito de Nova Esperança e região de entorno, às 17h32, que atingiu cerca de 3.200 clientes foi ocasionada pelo desarmamento da chave fusível. O restabelecimento foi finalizado às 20h10.