Moradores de Aparecida do Mundo Novo se unem para taparem buracos na comunidade

Os moradores da Comunidade de Aparecida do Mundo Novo, zona rural de Montes Claros, se reuniram para taparem os buracos de ruas que estão danificadas por causa das chuvas que caíram na região. Os gastos ficaram por conta da comunidade, que cansada de esperar por uma solução, “colocou a mão na massa”.

Edvan Pereira da Silva terá que tirar dinheiro do próprio bolso para pagar o serviço do caminhão utilizado na obra. A rua da casa dele, que liga a principal Avenida do Distrito, está completamente destruída e sequer passava moto. Eles fizeram um vídeo e divulgaram nas redes sociais.

“Eu tomei a iniciativa de reunir o pessoal e tapar os buracos, porque a via estava muito danificada e o pessoal para desviar dos trechos ruins estava passando praticamente na calçada da minha casa”, afirma.

Cerca de oito pessoas participaram da ação e, segundo o morador, ele terá que pagar cerca de R$300 ao dono do caminhão, pois eles haviam combinado R$100 por viagem e foi preciso três de terra e cascalho para resolver os problemas.

“Todas as pessoas que participaram, foram voluntários, pois essa situação prejudica toda comunidade, inclusive, um vizinho que já caiu com o carro dentro dos buracos. Essa situação de abandono não pode continuar, principalmente porque a festa tradicional daqui é daqui dois meses”, relata Edvan.

O Secretário Municipal de Agricultura, Osmani Barbosa Neto, disse que na comunidade já tem uma pá carregadeira e estão enviando a patrola para a localidade, que estava parada em virtude de uma peça que estava danificada e, por isso, os trabalhos ainda não foram realizados.

“Vamos enviar a máquina para Aparecida, e inclusive eu testei ela hoje para certificar que ela não vá com defeito, pois a peça nova demorou 30 dias para chegar e, além da comunidade nós estamos com serviços em Marcela, Pedra Preta, Canto do Engenho, Palmito I e II e Santa Rosa de Lima, porque o Município é muito grande são cinco mil quilômetros de estrada de terra, e tudo precisa de licitação, por isso às vezes atrasa um pouco”, afirma.

O Vereador Rodrigo Cadeirante, que é da região, disse que sempre cobra da administração recursos para a comunidade. Ele está acompanhado a repercussão do vídeo que os moradores divulgaram nas redes sociais.

“É dever de o vereador cobrar do poder executivo, e é isso que estou fazendo. Hoje estive em reunião com o Prefeito, e tenho cobrado insistentemente resposta para região,” afirma o parlamentar.