A Polícia Civil de Januária prendeu um homem, sem nome e idade divulgada, que ameaçava a irmã e mãe. Havia um mandado de prisão contra ele, na comunidade de Barreiro do Tejuco, zona rural de Januária.
Segundo a PC, o rapaz é autor de vários crimes como porte de armas, consumo de drogas e ameaças. Os principais alvos desta acusação são a mãe e a irmã, por não receber da genitora dinheiro para manter o vício, como drogas, álcool e jogatinas.
“A Lei Maria da Penha surgiu para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher e incrementou o rigor no tratamento dos agressores. Cada dia as mulheres estão mais conscientes de seus direitos e procuram os vários órgãos na defesa desses direitos, não apenas para denúncia de seu agressor, mas para apoio psicossocial, jurídico, entre outros. Ao menor sinal de que há qualquer forma de violência física, moral, psicológica ou patrimonial, a mulher precisa procurar ajuda. Procure a Delegacia da Mulher e, em casos de flagante, ligue 190 ou procure um posto policial mais próximo e denuncie”, informa a Delegada de Polícia, Brunna Jhyesse Silva e Brito.
O autor foi conduzido a Delegacia de Plantão.