Montes-clarenses protestam contra habeas corpus de Lula

Um dia antes do julgamento do Habeas Corpus do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, montes-clarenses protestam, nesta terça-feira (03), com o objetivo de pedir ao Supremo Tribunal Federal a condenação de Lula, decisão da 13ª Vara de Curitiba e do Tribunal Regional Federal 4 (TRF-4).

A manifestação será em frente ao Senac, na Avenida Deputado Esteves Rodrigues, 250, às 18h e será realizada simultaneamente em todo país. São esperadas 400 pessoas.

Em Montes Claros, o manifesto é realizado pelo grupo Direita Minas- Montes Claros em parceria com o Vem Pra Rua.

“Nós como uma associação de direita e, principalmente porque pregamos a funcionalidade das instituições, nós observamos que o STF está à mercê de ministros que não desejam deixar as coisas acontecerem de acordo com a instituição. Nós estamos fazendo essa manifestação como uma maneira de pressionar o Supremo e mostrar que a população está de olho na votação do dia 4”, explica Igor Malveira, presidente do Direita Minas Montes Claros.

Nesta quarta-feira (04), o plenário do Supremo Tribunal Federal  julgará o pedido de habeas corpus preventivo com o qual Lula da Silva quer evitar a prisão após condenação pela segunda instância da Justiça Federal no caso do tríplex do Guarujá (SP).

Ato em defesa de Lula

A Frente Brasil Popular realiza, nesta quarta-feira (04), em frente ao Ministério Público de Montes Claros um ato em defesa de Lula. O horário será definido durante uma Plenária Ampliada, nesta segunda-feira (02), às 18h, na sede do SindUte, Rua Juca Prates, 1358, Morrinhos.

O Webterra tentou ampliar a pauta, mas os organizadores só se pronunciarão após o encontro, é o que informou Geraldo Costa, coordenador da subsede do SindiUte em Montes Claros,ainda no evento devem ser  discutidos também o Encontro de Formação do Congresso do Povo.