Quatro homens de 18, 22 e 25 anos, foram presos acusados de tráfico de drogas e desacato autoridade, na Rua Caravelas, bairro Eldorado, em Montes Claros, na noite desta quarta-feira (21). A Polícia Militar, recebeu informações de que os jovens estariam traficando e utilizando casas de comparsas para guardar entorpecentes e outros produtos para comercialização de drogas.
De acordo com a Polícia Militar, eles foram investigar a denúncia e encontraram em frente uma residência dois homens, onde o suspeito Pablo José das Graças, que mora no local junto com a tia autorizaram a entrada da PM, que realizou buscas na qual foram localizadas em cima do guarda-roupas uma sacola contendo três tabletes grandes de maconha, três buchas embaladas e prontas para consumo, três celulares sem documentação, uma balança, além de materiais para embalar a droga.
Vanderson Oliveira dos Reis, “Chacal”, estava com Pablo na hora da abordagem, os militares foram a casa dele e a avó do suspeito recebeu a PM e autorizou a entrada. No quarto do suspeito foram encontradas 121 pedras de crack, três pedras brutas da mesma droga, uma balança e materiais para embalar o entorpecente. A droga estava escondida dentro de um colete a prova de balas.
Questionado de quem era o material, Pablo disse a PM, que estava guardando a droga para Juan Rodrigues Pereira, conhecido como “Chupa”. Os militares foram à residência do acusado, mas ele negou que a droga seria dele e disse que era do Pablo, e que estava guardando droga para ele devido a uma dívida que teria como o traficante.
Um quarto suspeito identificado como Gabriel Rodrigues Ferreira dos Santos, “Timbas”, irmão de “Chupa”, foi visto tentando fugir do local, mas foi perseguido e contido pelos militares. Quando foi alcançado ele desacatou as autoridades dizendo “Vocês são muito folgados”, diante disse ele recebeu ordem de prisão.
Todos os envolvidos foram presos, e encaminhados à Delegacia de Polícia junto com o material. Ambos são conhecidos por tráfico.