A regulamentação do transporte de passageiros particulares por aplicativo será tema de audiência pública na Câmara Municipal de Montes Claros, no dia 5 de abril. A proposta é do vereador Wilton Dias (PHS).
“O objetivo da audiência pública que nós estamos convocando visa à discussão da regulamentação do transporte de passageiros particulares por aplicativo em Montes Claros. É um tema que está em discussão por todo Brasil, recentemente houve uma audiência em Belo Horizonte e Salvador sobre o assunto e nós precisamos discutir isso porque é um caminho sem volta os aplicativos de transporte e, com a regulamentação, cabe ao município fiscalizar e regulamentar esse serviço”, explica o parlamentar.
Ainda segundo o vereador, a principal preocupação é com a segurança dos usuários.
“A Câmara de deputados no dia 28 de fevereiro aprovou o projeto que regulamenta o aplicativo e colocou alguns pontos, como exigir que o motorista tivesse a ficha de antecedentes criminais, visando à garantia de segurança do passageiro. Esses pontos são de extrema importância. Há casos dos mais violentos envolvendo motoristas de aplicativos. Isso em outras cidades, graças a Deus em Montes Claros não teve problema e a partir das discussões na audiência vamos fazer encaminhamentos para que cada vez o povo tenha tranquilidade para ir e vir”, ressalta.
Cerca de mil motoristas estão cadastrados em um aplicativo de transporte em Montes Claros.
“É importante discutir com a população sobre essa regulamentação porque uma vez regulamentado, o motorista passa a contribuir com o município, pagando impostos, o que é bom para o motorista, porque ele tem um amparo e pode cobrar os direitos. É nisso que estamos pensando”, informa Ricardo Odon, motorista de Uber e presidente da Associação de Motoristas por Aplicativo do Norte de Minas.
Nas cidades em que o Uber chegava, eles eram criticados e perseguidos pelos tradicionais taxistas, em Montes Claros houve também este momento, mas, não é o que o sindicato prega.
“Em várias cidades houve muitos confrontos, mas não é o nosso propósito e nunca será, porque todo mundo precisa de um lugar ao sol. Nós esperamos apenas uma concorrência e um trabalho equilibrado, não queremos que elimine os táxis e nem os aplicativos, porque os dois existem para servir a população, mas a concorrência precisa ser leal”, afirma Bertolino Ribeiro Neto, secretário do Sindicato de Taxistas.
Entenda o caso
No dia 28 de fevereiro a Câmara dos Deputados votou a favor do projeto de lei que regulamenta os aplicativos de transporte, como o Uber, por exemplo. O texto passou por uma nova análise e aprovação após modificações do Senado.
Agora, o projeto aprovado não exige placa vermelha nos carros e obriga que o motorista apresente certidão negativa de antecedentes criminais. Por outro lado, o Município é responsável por regulamentar e fiscalizar esses serviços.
A regulamentação do transporte de passageiros particulares por aplicativo será tema de audiência pública na Câmara Municipal de Montes Claros, no dia 5 de abril. A proposta é do vereador Wilton Dias (PHS). “O objetivo da audiência pública que nós estamos convocando visa à discussão da regulamentação do transporte de passageiros particulares por aplicativo em […]
Amor0
Triste0
Feliz0
Com sono0
Angry0
Morto0
Piscar0
Tag Cloud
acidente
AEESB
Bocaiuva
Bombeiros
Brasil
Campeonato Mineiro
Coluna
Coronavírus
Corpo de Bombeiros
Covid-19
Crime
Drogas
Educa Mais Brasil
Educação
Esporte
Futebol
Incêndio
Janaúba
Januária
Minas Gerais
MOC
Montes Claros
Montes Claros América Voléi
Morte
Módulo II
Norte de Minas
North Esporte Clube
oportunidade
Pandemia
PCMG
Pirapora
PM
PMMG
Polícia
Polícia Civil
Polícia Militar
Política
Prisão
Salinas
Samu
Saúde
Segurança
Tráfico de Drogas
Unimontes
Vôlei
Em destaque
Você Também Pode Gostar
A disparidade entre áreas urbanas e rurais também chama atenção. Enquanto 78,1% das casas nas cidades têm ligação à rede de esgoto ou fossa séptica conectada, no meio rural esse índice cai para apenas 9,4%.

. O pedido havia sido feito pela farmacêutica Novo Nordisk, fabricante do Wegovy, que tem como princípio ativo a semaglutida
Ele contou à Polícia Militar que pedalava pelo local quando foi surpreendido por três homens, que o ameaçaram com uma faca e o atingiram com golpes de pau no braço e no ombro. O trio fugiu levando sua bicicleta.

O incêndio consumiu móveis como sofá, geladeira e rack, além de comprometer a pintura da sala, que ficou impregnada pelos produtos da combustão. Não foram identificados danos estruturais no prédio