Dois homens de 48 e 29 anos, foram presos suspeitos de falsidade ideológica, na Rua Padre Augusto, Centro de Montes Claros, nesta quinta-feira (15).
De acordo com a Polícia Militar, eles foram acompanhando os suspeitos pelas câmeras de olho vivo e perceberam que eles entraram em uma Agência Bancária. Quando eles saíram foram abordados. Com eles haviam vários cartões com identificação de outras pessoas, que eles alegaram utilizar apenas para usar drogas.
Os militares suspeitaram da versão deles e entraram na Agência, lá o gerente informou o endereço da proprietária dos cartões, que mora no bairro Maracanã e era mãe de um dos acusados. Ela disse a PM que os cartões eram dela e que havia emprestado para o filho que estava fazendo uma viagem.
Os policiais mostraram a foto dos suspeitos à mulher que reconheceu um deles sendo o filho dela, porém à PM, ele havia informado nome falso.
Eles estavam utilizando documentos falsos para fazer compras em mercados, e inclusive foram encontrados com eles um celular com nota fiscal e boleto de crediário, além de mais dois aparelhos, seis chips e mais seis cartões em nome de terceiros.
Os homens foram presos e encaminhados à Delegacia de Plantão.