O Cruzeiro caminhava para a 10ª vitória no Campeonato Mineiro, mas um gol do atacante Genesis, em posição de impedimento, garantiu o empate ao Patrocinense e colocou o próprio time de Patrocínio no caminho celeste nas quartas de final da competição. O placar de 1 a 1 neste domingo, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, fez o CAP avançar ao mata-mata em oitavo lugar, com 13 pontos. Já a Raposa encerrou a primeira fase na liderança, com 29.
Por sua vez, o Patrocinense teve mais oportunidades ao longo dos 90 minutos e em pelo menos dois lances exigiu boas intervenções da defesa cruzeirense. Num dos ataques dos donos da casa, o goleiro Rafael fez grande defesa. Em outro lance, Dedé afastou dentro da pequena área. O empate poderia até fazer justiça ao esforço dos comandados de Wellington Fajardo, mas o gol foi irregular. Genesis se encontrava à frente do zagueiro Digão quando recebeu o passe e ficou livre para vencer Rafael. Por causa do equívoco do assistente de arbitragem Guilherme Dias Camilo, o Cruzeiro deverá formalizar uma reclamação à Federação Mineira de Futebol ao longo da semana.
O reencontro entre Cruzeiro e Patrocinense será no próximo sábado ou domingo, no Mineirão. A Federação Mineira de Futebol ainda não confirmou o horário do jogo. A única vantagem que a equipe da capital terá por ser líder da primeira fase é atuar diante de sua própria torcida. Um eventual empate levará para os pênaltis a briga por uma vaga nas semifinais.