Polícia Militar prende suspeitos de latrocínio da mãe de Agente Penitenciário

Um adolescente de 17 anos e dois homens de 21 e 35, foram presos na noite desta terça-feira (06), no bairro Independência, em Montes Claros, suspeitos de participar do latrocínio, que ocorreu no bairro Explanada, nesta segunda-feira 5.

De acordo com a Polícia Militar, eles receberam denúncias de onde o carro que foi levado no dia do crime estava e a partir de levantamentos colhidos foram até o local e encontram em frente à residência o homem de 35 anos. O veículo foi encontrado na casa dele, que disse à PM que um dos envolvidos havia pedido para ele guardar o carro. O suspeito falou onde estavam escondidos os bandidos que tiraram a vida de Maria Geni Cardoso, 62.

Os militares foram até a residência deles. O menor de 17 e o maior de 21, confessaram participação no crime, mas disseram que, quem foi o mentor de todo esquema foi um outro homem, que foi identificado, mas até o momento ainda não foi preso, além deles há ainda um quarto envolvido.

“Eles disseram que um dos comparsas que frequenta o bar, informou que a vítima guardava o dinheiro dentro de uma caixa de isopor, e foram lá para pegar dinheiro e um carro para utilizarem em assaltos a caixa eletrônico, agências de correios e posto de combustíveis,” destaca o Capitão Welington Eduardo Mourão Ferreira.

Foram encontrados em um anel rodoviário um carro e uma motocicleta,  que são de propriedade do mentor do crime.

Crime

Três suspeitos chegaram ao local e já pediram uma caixa que estava em um cômodo nos fundos do estabelecimento. E depois de ter pego o dinheiro ainda exigiu outra determinada quantia que ficava guardada em um isopor. Depois que pegaram os valores os criminosos atiraram na dona do bar e fugiram levando uma caminhonete de um cliente, homem de 55 anos.