Um ritmo gostoso, sem dúvidas o sertanejo conquistou o coração do público, principalmente dos mineiros. E engana-se quem pensa que os cantores do gênero são apenas de Goiânia, Montes Claros tem revelado grandes artistas, entre eles o nome de uma cantora e de uma dupla são tidos como as grandes apostas de 2018.
Carreira solo
Na próxima sexta-feira (9), a cantora Gabi Alves, lança o primeiro CD solo, no Aroma Restaurante, a partir das 23h. Aos 22 anos, ela divulga o álbum “Eu vou beber”, produzido por Shekinah Stúdio e H3B Produtora de Áudio, o cd contém 16 faixas, sendo três de autoria da própria cantora e 13 regravações. “São músicas que o público gosta e destaques no cenário sertanejo atual, de artistas que são influências na minha carreira”.
Ela ganhou o primeiro violão aos 14 anos e aprendeu a tocar sozinha. Desde então, a música entrou em sua vida. De autodidata, Gabi tornou a paixão dela pela música em carreira. “A minha trajetória até aqui não foi nada fácil. Sei que o trabalho é continuo, mas já alcancei muitas coisas e sou grata a Deus por isso.O cenário sertanejo hoje é muito aberto às mulheres e eu vejo isso como uma vantagem, porque tem mais espaço para todas crescerem. Então terá espaço para mais uma”, destaca Gabi Alves, citando Marília Mendonça, Naiara Azevedo e Simone & Simaria como referências, artistas que Gabi inclusive já dividiu o palco em participações especiais.
Lucas & Eduardo
O CD de Gabi Alves, conta com participação especial da dupla Lucas & Eduardo, que vem animando toda a região, misturando o romantismo com animação, arrematam todo o público.
Os meninos de 17 e 19 anos, respectivamente, são irmãos de sangue e parceiros na música. A dupla se inspira em grandes que nomes estão nas paradas de sucesso como Wesley Safadão, Marília Mendonça e tantos outros que começaram da base, de suas origens.
“Sempre tivemos grande inspiração em casa, herdando do nosso avô paterno o gosto pelos instrumentos e pela música, o apoio dos familiares e, em especial, nosso maior incentivador que é o nosso pai, que durante as festas da família, se apresentava e nos colocava para participar deste momento de confraternização e carinho”, afirma Eduardo Dias Petroni, o mais falante entre os dois.
O irmão Lucas, mais reservado, conta que aprendeu os instrumentos de forma autodidata e hoje, se apresenta no violão, mas também no baixo, contrabaixo e na sanfona.
“Desde pequeno, meu irmão e eu, quando íamos nas lojas de brinquedos não queríamos carrinhos ou outros brinquedos comuns a toda criança. Sempre procurávamos instrumentos musicais infantis como violão, flautas, entre outros”, ressaltou o caçula da dupla.
Os dois começaram a carreira em 2015 se apresentando em espaços e eventos regionais de grande público como a Exposição Agropecuária de Montes Claros (Expomontes), além de festas tradicionais como a Vaquejada Nacional de Coração de Jesus, Exposição de Janaúba (Expô Janaúba), Pirapora, Rio Pardo de Minas, Diamantina, Januária e outras de destaque regional.
Os irmãos já abriram shows de grandes artistas nacionais como as irmãs Maiara & Maraisa, Zé Felipe, Matheus & Kauan, entre outros. Agora, a dupla entra em estúdio para a gravação do primeiro CD de autoria com 12 faixas inéditas.
“Esse trabalho tem sido muito aguardado, e certamente, será um divisor de água do nosso trabalho. São todas músicas próprias especialmente selecionadas para compor este CD”, disse Lucas.
Sobre o trabalho com a banda musical, Eduardo conta que nos shows o ritmo mais pedido ainda é o Sertanejo universitário, mas não deixam de atender pedidos de músicas e mesclam no repertorio, o funk, rock nacional, pop, sertanejo raiz e um pitada de eletro e pancadão.
“Procuramos atender a todos os gostos, pois sabemos que o público gosta desta mistura, desta efervescência cultural que agita o Brasil de Norte a Sul e de Leste a Oeste. E o nosso primeiro trabalho promete surpreender a todo. É esperar para ver, gostar e curtir”, finalizou Eduardo.