Goleiro Fábio perde pai na véspera da estreia da Libertadores

Uma notícia triste pegou a todos de surpresa no final da noite desta segunda-feira (26). O momento de felicidade pela estreia do Cruzeiro na Libertadores, nesta terça-feira (28), foi interrompido com a notícia de que o pai do goleiro Fábio, José Ramão de Souza Maciel, conhecido como Seu Docão, faleceu em Cassilândia, no Mato Grosso do Sul.

A informação preliminar é de José Ramão fazia caminhada quando passou mal, mas a causa da morte não foi divulgada. O pai do goleiro foi um dos responsáveis por incentivar o Fábio a entrar no futebol. Em Nobres, no Mato Grosso, ele era dono de um clube chamado Ecoplan, onde o filho deu seus primeiros passos no esporte.

Fábio trabalhou normalmente com o elenco nesta segunda-feira, no Estádio Libertadores de América, que pertence ao Independiente, rival do Racing. O goleiro estava com a delegação do Cruzeiro em Buenos Aires quando recebeu a notícia no fim da noite no hotel em que o clube está hospedado. O clube mineiro, respeitando a dor do goleiro, deixou nas mãos do jogador a decisão de voltar ou não ao Brasil.

O técnico Mano Menezes escalou Rafael como titular diante dos argentinos. A comissão técnica solicitou que o goleiro Lucas França, de 22 anos, um dos inscritos na fase de grupos, viaje de Belo Horizonte para Buenos Aires para se juntar à delegação.

Nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o time celeste estreia na Libertadores 2018 diante do Racing, no estádio El Cilindro. O jogo é válido pela primeira rodada do Grupo 5 da competição.

Nota de pesar do Cruzeiro

O Cruzeiro Esporte Clube lamenta profundamente a notícia da morte do Sr. José Ramão de Souza Maciel, pai do nosso goleiro Fábio.

O atleta se encontra em Buenos Aires, onde o Clube tem compromisso nesta terça-feira contra o Racing, pela Copa Libertadores.

Fábio está recebendo todo o amparo e suporte necessários neste momento difícil e de extrema consternação.

Ao nosso camisa 1, referência dentro e fora de campo, nossos sinceros sentimentos e um abraço fraterno.