Casal é preso vendendo drogas em parque de Montes Claros

Um homem, de 21 anos e uma mulher, de 20, foram presos na manhã desta quarta-feira (21), acusados de tráfico de drogas. Segundo a Polícia Militar, o casal era responsável por vender a droga de outro traficante, que está sendo procurado.

Os militares realizavam uma operação policial, no bairro Major Prates, Morada do Parque e Morada do Sol quando foram até o Parque Municipal Milton Prates e abordaram o casal que já estava sendo monitorado.

“Nós realizamos a ação em locais de vendas de drogas, nesse caso em específico, já suspeitávamos dos autores e os encontramos pela grande movimentação de pessoas. A equipe de patrulha de operações abordou esses indivíduos que estavam com uma quantidade de droga e de dinheiro”, explicou o militar que comandou a ação, Capitão Tancredo Fonseca de Almeida.

Após a abordagem os policiais foram até a casa do casal, no bairro Major Prates, onde encontraram a maior parte da droga que somada pesa cerca de 40 kg.

“Na residência do casal encontramos a maior quantidade de drogas em sacolas plásticas na sala e também em uma caixa térmica, além de uma balança. Nós sabemos que essas drogas não pertencem a eles, eles estavam traficando na modalidade de venda, mas existe um outro autor que nós já sabemos que realizava o tráfico na modalidade de ter em depósito e uma venda maior”, afirma o capitão Fonseca.

O dono da droga não foi localizado, mas já foi identificado.

“Nós fomos até a casa do dono, que estava toda revirada, o que leva a entender que ele tomou conhecimento da ação, mas ele não estava com quantidade de drogas, para se livrar, ele coloca as drogas com o casal”, pontua o capitão.

Parque Municipal

O secretário municipal de Defesa Social, Anderson Chaves, explicou que a segurança do Parque Municipal é feita em tempo integral.

“A segurança do parque é feita diuturnamente pela Guarda-Municipal em parceria com a Polícia Militar. O trabalho é feito de maneira integrada e quando a guarda aborda e identifica que algo está errado, acionamos a PM para que as medidas cabíveis sejam tomadas. Não posso falar a quantidade de guardas porque isso compromete a segurança do local”, afirma.