O “Primeiro Encontro Sertanejo Universitário”, que seria realizado no Pataros Space, em Montes Claros, neste sábado (20), foi cancelado. Entre os shows que iriam ser realizados, o do cantor Gabriel Gava, era um dos mais esperados, mas infelizmente o artista não se apresentou. Outra atração era a banda Mulherada Butequeira.
Segundo a Polícia Militar, o solicitante em nome da equipe do cantor Gabriel Gava informou que “no acordo feito com o contratante foi estabelecido que uma parte do cachê deveria ter sido paga no início do show, o que não aconteceu”.
Ainda de acordo com a Polícia cerca de 100 pessoas estavam no local e várias registraram o boletim de ocorrência por causa do ocorrido e para receberem o valor do ingresso de R$30,00 de volta.
O empresário André Asa, da banda Mulherada Butequeira, afirmou que “as meninas iriam entrar no palco às 22h, mas não foi possível. Realmente tinham poucas pessoas no espaço e ai o organizador nos informou que não iria acontecer os shows porque não tinham como pagar o cachê, já que os ingressos não foram vendidos”, declarou.
Já a assessoria do Gabriel Gava, por telefone, informou ao Webterra que só vai se manifestar, nesta segunda-feira (22).
O Webterra procurou a organização do evento, mas não teve sucesso. Nenhuma das ligações foi atendida.
A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar o caso.
Revolta dos fãs nas redes sociais
Fãs e admiradores do artista lamentaram o ocorrido e cobraram explicações do organizador do evento. Na página de notícias do Facebook “Montes Claros Alerta” o assunto ganhou destaque.
Ana Clara Maia
“Achei uma falta de respeito o que fizeram ontem, ninguém falou nada, não deram satisfação, deixaram todos esperando quando deu 2:30 da manhã simplesmente começaram a desmontar equipamentos sem falar absolutamente nada”.
Bruna Ramos
“Muita falta de respeito”.
Houve também quem defendesse o suposto contratante.
Olímpio Medeiros
“Conheço Cassiano e sei da idoneidade dele certamente deve ter acontecido algo e tenho certeza que ele vai prestar as devidas informações assim como ressarcir as pessoas”.