A modelo adolescente e Youtuber Isabelly Cristine Santos, de 15 anos, foi baleada na madrugada desta quarta-feira (14) em Pontal do Paraná, no litoral do Estado, onde morava.
A menina foi encaminhada para o Hospital Regional do Leste, na cidade vizinha Paranaguá e permaneceu em estado grave até que os médicos declararam a morte cerebral.
A informação foi repassada pela mãe da garota em um post no perfil do Facebook da filha. “Aqui é a mãe da Isa, o médico acabou de dizer que ela teve morte cerebral, agora só Deus para ter a nossa Isa de volta. Peço muita oração e seja o que Deus quiser”, declarou.
Em entrevista ao G1, o advogado da família, André Tavares, afirmou que a mãe dela contou que “outro carro tirou o delas da pista, cortou a frente. Quanto elas tentavam fazer o retorno, começaram a disparar do outro carro – que estava a mais ou menos 25 metros. Não sabemos se quem efetuou os disparos era o motorista ou o passageiro”.
André Tavares declarou, ainda, que ao menos três disparos em direção de Isabelly foram feitos, mas somente um a acertou.
A Polícia Militar do município afirmou que houve uma discussão antes dos disparos e que os tiros vieram de um carro prata, sem mais detalhes sobre o crime. Os agentes afirmaram que buscas foram feitas na região, mas que nenhum suspeito foi encontrado.
(foto: Reprodução/Facebook)
Isabelly mantinha o canal “Isa Top Show” no Youtube e vinha conseguindo sucesso – a menina contava mais de 3 milhões de visualizações, 110 vídeos publicados e cerca de 29 mil inscritos. O conteúdo produzido pela garota era de “entrevistas, atualidades, dicas de beleza e de moda”, conforme declarado por ela em seu perfil na rede social.
*Estagiário sob supervisão do editor Benny Cohen.