Um flagrante chamou a atenção, na tarde desta sexta-feira (04). As imagens tomaram conta das redes sociais. O portal Webterra recebeu dois vídeos com registros de circuito de segurança em que mostra o vendedor de lanche, Leonardo Soares, furtando um celular no 3º Cartório de Notas, na Rua Doutor Veloso, em Montes Claros.
Nas imagens, é possível ver que um rapaz senta na cadeira para ser atendido. Ele mexe no celular, bloqueia o aparelho e coloca entre as pernas. Logo após, levanta e esquece-o na cadeira. Leonardo então senta, como se fosse ser atendido, pega o celular e levanta quando outra pessoa chega ao guichê de atendimento.
Ele estava em outra fila para ser atendido.
“Foram dez segundos. O rapaz se levantou e o Leonardo sentou-se e imediatamente em cima do aparelho e pegou. Como ele estava sem o documento original, ele não foi atendido no cartório. O dono do celular voltou algum tempo depois e pediu para ver as imagens, foi quando vimos nitidamente o rapaz [Leonardo] “pegando” o celular que não era dele”, encerrou a fonte que disse ao Webterra que não poderia se identificar por questões de segurança.
Segundo a PM, o autor foi encontrado na Avenida Dulce Sarmento, no Bairro Alto São João, junto com a vítima, que relatou que ao chegar à esquina do cartório percebeu que havia esquecido o celular. Ao retornar ao lugar, perguntou sobre o aparelho aos funcionários, que indicaram que no local tinha dois indivíduos, que poderiam ter encontrado o aparelho. A vítima disse ainda que tentou ligar para o número, mas não chamava. Quando ele olhou as imagens, reconheceu Leonardo e foi à procura da Garagem e viu o Leonardo na empresa.
Ele pediu o celular e quando recebeu, não tinha o chip e a capa protetora, a vítima e o Leonardo começaram a discutir e a Polícia foi chamada.
A delegada de plantão Maria Angélica informou ao repórter cinematográfico do Webterra, Mauro Miranda, que não dará depoimentos sobre a situação.
Histórico
Leonardo Soares comoveu o País quando teve os lanches e sucos confiscados pela fiscalização da Prefeitura de Montes Claros. Em uma tentativa de ajudar, pessoas que passavam pela praça compraram toda a mercadoria dele.
Gerou-se uma comoção nacional. Famosos como o humorista, Carlinhos Maia e o apresentador, Rodrigo Faro, ajudaram ao ambulante.
https://youtu.be/O1_ZNFLA4iQ