PM apresenta estrelas caninas de combate ao crime

Os cães policiais são celebridades no cinema, sempre realizando feitos heróicos e salvando o dia. Muito mais que artistas das películas esses animais trabalham duro na vida real ao lado dos oficiais.

Há 14 anos os cães integram a força policial, em Montes Claros, além de grandes farejadores, agem na imobilização de bandidos, localização de materiais ilícitos e garantem o sucesso das operações policiais diariamente.

As cadelas Raja e Yana estão na linha de frente depois da morte de Nero, um cachorro que já participou de mais de 100 operações e considerado um dos mais eficientes. Ele morreu em dezembro do ano passado por causa de uma doença de carrapato. Outra cadela, Granada foi treinada para integrar a equipe junto com Yana, Raja e Quasar.

De acordo com o Sargento Waldemir, sete animais compõem o canil de Rondas Ostensivas Com Cães (ROCCA), da 11ª Cia PM Independente de Montes Claros. Cada cachorro possui treinamento em uma modalidade diferente, na ROCCA, dois são farejadores, dois de captura e mais três que estão sendo adestrados.