Clássico divide opiniões; 22° confronto entre os times acirra disputa

O primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro teve um resultado favorável ao Atlético Mineiro, que venceu por 3 a 1 o Cruzeiro, no Independência.  Neste domingo (08), será a última partida de volta.

A comentarista esportiva, Cida Santana, acredita que será um jogo de grandes emoções.

“O Atlético foi fatal em lances de bolas paradas com Otero e Ricardo Oliveira, e tirou a vantagem do rival. Agora o time celeste, que vai jogar em casa, precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com título. O momento psicológico do Atlético é melhor para a partida decisiva. Além de vencer a primeira partida da final, goleou o Ferroviário no meio de semana pela Copa do Brasil. Por outro lado, o Cruzeiro jogou muito mal no empate sem gols com o Vasco pela Libertadores, e saiu de campo vaiado pela torcida. Com a contusão de Fred o técnico Mano Menezes ainda não encaixou uma nova formação par a ataque.Portanto, o título está em aberto. Atlético tem Otero em grande fase e vantagem na mão, mas o Cruzeiro tem jogadores que gostam de jogos decisivos como é o caso de Tiago Neves.  Melhor para as duas torcidas que terão novas emoções pela frente”, comenta.

Cruzeirense e diretor da torcida organizada Manguazeiros, o empresário, Paulo Matheus, está confiante com o resultado do jogo clássico.

Apesar dos nossos dois últimos jogos terem sido ruins, falta de raça e a má utilização de alguns jogadores no esquema tático, creio que o Mano vai acertar os detalhes para sairmos com a vitória e o caneco na nossa casa. Temos o melhor elenco do Brasil, um dos melhores técnicos no comando e uma torcida que desde o início da temporada não decepciona, apoia e lota o Mineirão com toda garra e amor em todos os jogos”, afirma.

Bom, se o resultado não for positivo, uma coisa Paulo garante, apoio total ao time.

“A festa domingo será nossa. Eu como sócio do Cruzeiro e diretor da maior torcida norte-mineira, Manguazeiros, farei mais uma viagem com toda equipe para dar total apoio nessa grande final, cantaremos os 90 minutos e sempre estaremos ao lado do maior de Minas independente do resultado. Mas, como não poderia ser diferente, confiamos que seremos campeões de Minas”, aposta.

A empresária, Victoria Paulino, atleticana desde criança, destaca a história do Atlético Mineiro para demonstrar a confiança no resultado do jogo.

“Com mais de cem anos de história, o Galo é o time mais popular e tradicional de Minas Gerais. Mas o que faz com que o Galo seja este time de tamanha expressão nacional? Arrisco a responder que, o que faz o Galo ser o GALO, em toda sua completude, é sua apaixonada torcida, que se destaca das demais torcidas brasileiras, o que é humildemente reconhecido por outros torcedores e jogadores do Brasil e é por isso que estamos felizes, seguros, ainda mais apaixonados e com o coração preparado pra tamanha emoção que o clássico deste domingo traz”, garante.

Victoria finaliza afirmando que atleticano é aquele que sente as emoções a flor da pele.

“Só quem é atleticano sabe o que é vencer os impossíveis e as improbabilidades. Quem é Galo sente a taquicardia no peito a cada jogo e o arrepio nos braços ao ouvir falar das conquistas épicas do time. Só quem é atleticano sentiu a emoção de ganhar a Copa Libertadores da América em 2013. Só quem é atleticano sentiu que seu coração iria parar bater quando o goleiro Victor defendeu com o pé esquerdo, nos últimos minutos de jogo e levando o Galo à classificação, o pênalti batido por Riascos, no jogo contra o Tijuana. Só quem é atleticano entoou o cântico “eu acredito” e impulsionou o time à vitória”, finaliza.