Mano traça estratégias para enfrentar o rival no primeiro jogo da decisão

Há um dia do primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro, os jogadores da Raposa seguem firme na preparação para o clássico diante do Atlético-MG, neste domingo, às 16h, na Arena Independência. Pensando em aumentar a vantagem na disputa, o técnico Mano Menezes não deu pistas do time que vai a campo e entende que a estratégia pode ser fundamental para buscar o resultado fora de casa.

“Os dois lados se conhecem e dificilmente você vai fazer algo diferente em termos de formação ou posicionamento tático que surpreenda o adversário. O objetivo é tratar questões estratégicas especificas do jogo. Isso é possível e pode significar alguma surpresa que pode decidir um jogo igual com este. Você trabalha bola parada, estratégia”, declarou Mano.

“Equipes grandes como Cruzeiro e Atlético-MG não trabalham só de forma reativa. Em determinados momentos é necessário propor o jogo. E é natural que nosso adversário tenha crescido, pois não ia se manter como começou, quando abrimos 13 pontos. Essa não é a realidade das duas equipes.Vai ser um jogo de 180 minutos. O Cruzeiro toma iniciativa e, mesmo precisando do resultado, o adversário pode esperar um pouco mais”, complementou o treinador sobre o clássico.

Invicto, dono do melhor ataque e da defesa menos vazada, o Cruzeiro chega com a vantagem de poder jogar por dois resultados iguais na final para sagrar-se campeão mineiro. Para o treinador, essa vantagem construída na fase classificatória passou, mas se o Clube manter o nível das apresentações anteriores durante os 180 minutos da final as chances de ser campeão só aumentam.

“A fase de classificação é um preparatório para se chegar onde estamos agora. Se chega bem, se está invicto, se toma poucos gols. Ontem vi uma semifinal e o time do Abel, que havia tomado poucos gols, tomou três no jogo que não podia. Então, temos de estar atentos.Falam muito sobre favoritismos. Isso é pelo que foi feito até aqui. Mas o que vai decidir o título não é o que fizemos até aqui, mas o que faremos nos 180 minutos”, disse Mano.

“Cruzeiro vai tentar ser na final o que foi até aqui. Falo que vai tentar porquê do outro lado vai ter gente que quer evitar que você faça seu melhor. E assim o confronto e quem fizer melhor vai ser campeão mineiro”, finalizou.