Cruzeiro e Atlético se enfrentam pelo Campeonato Mineiro

Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam, na manhã deste domingo (04), no estádio Independência, pelo Campeonato Mineiro. Os clubes protagonizam o primeiro clássico da temporada.

Com o Independência lotado, cerca de 18.262 atleticanos, o Galo espera voltar a vencer, já que vem de empate com o Tupi e com 12 pontos, depende de vitória em cima do time celeste ou empate do América, que enfrenta o Democrata de Governador Valadares também neste domingo, para garantir segundo lugar na tabela.

Os torcedores alvinegros estão muito confiantes quanto a vitória em cima do rival, já que segundo eles, vencer o cruzeiro não tem mais graça.

“O Cruzeiro vem de derrota na Libertadores e o time do galo tem que aproveitar e partir para cima, pois em cima da massa o freguês não tem vez,” afirma o atleticano Charley Miranda, que é fanático com o galo e irá assistir o jogo secando o rival.

A Raposa, que vem de derrota na Libertadores, só precisa de um empate para seguir líder na competição com duas rodadas de antecedência. Cerca de 1.800 cruzeirenses irão apoiar o time que vem em boa fase. Se o time Celeste vencer será fundamental para decidir os times que irão se enfrentar nas quartas de final e semifinal.

Com torcedores animados e convictos da vitória a Raposa terá que mostrar talento, já que em clássico todos os times entram com espirito de decisão.

“Espero a vitória do Cruzeiro em cima do Atlético e acabar com esse tabu. O time tem que partir para cima e nada melhor que vencer o maior rival na casa deles. Mesmo que estamos desfalcados sem a presença de Fred, ainda teremos Fábio, Edilson, Léo e Thiago Neves,” afirma a cruzeirense Ana Paula Feitas, que está convicta que garantirão vantagens nas rodadas seguintes.

 

ATLÉTICO x CRUZEIRO

Atlético
Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adílson e Elias; Róger Guedes, Erik e Otero; Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi

Cruzeiro
Fábio; Edílson, Leo, Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Rafinha (Arrascaeta); Raniel (Rafael Sobis)
Técnico: Mano Menezes

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 4 de março de 2018 (domingo), às 11h
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Marcyano da Silva Vicente