Médico do Cruzeiro indica evolução no tratamento de Sassá e explica função de ‘máscara Sub-Zero’ que agitou torcida

O atacante Sassá, do Cruzeiro, segue realizando atividades internas de recuperação para estar o mais rápido possível à disposição do técnico Mano Menezes. Em setembro de 2017, o atacante sofreu uma lesão na cartilagem do joelho direito e precisou ser submetido a uma cirurgia no mês seguinte.

Desde então, o centroavante faz tratamento e trabalhos de fortalecimento muscular na Toca da Raposa II. Em contato com o Superesportes, o médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, detalhou o quadro do atleta. “A gente fez uma reavaliação semana passada por exame de imagem e teve evolução muito grande na cicatrização (na cartilagem). Diante disso, foi encaminhado para fisioterapia, para testes específicos, como isocinético e o resultado deu dentro dos parâmetros que poderia progredir o tratamento. Ele ainda está com a fisioterapia, mas já fazendo uma série diferente de exercícios visando liberação no campo. Inicialmente, está a cargo da fisioterapia. Ele está respondendo bem”.

Sérgio Campolina também já trabalha com prazo para a liberação do atleta para as atividades no gramado na Toca II. “A previsão é que ele esteja liberado da fisioterapia para a preparação física em duas semanas. Já a preparação física deve trabalhar com ele por quatro semanas com atividades em campo”, previu o médico.

O último jogo de Sassá com a camisa do Cruzeiro foi em 10 de setembro, quando o time enfrentou a Chapecoense, na Arena Condá, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o camisa 99 substituiu Raniel aos 29min do segundo tempo.

Desde a reapresentação do elenco, no dia 3 de janeiro, chamou a atenção da torcida, nas redes sociais, um equipamento utilizado por Sassá em suas atividades internas. Os torcedores compararam o jogador cruzeirense com o personagem “Sub-Zero”, do game Mortal Kombat.

O médico do clube também explicou a função da ‘máscara’:”Aquilo, na verdade, é como se fosse um filtro. Ele tem uma troca de gases mais adequada. Não são todos os jogadores que se adaptam, mas o Sassá se adaptou muito bem, gosta e acha que o rendimento melhora com o equipamento”.

Sassá tem contrato com a Raposa até dezembro de 2021. Ele chegou à Toca em junho de 2017, em negócio que envolveu a ida do meia Marcos Vinícius ao Botafogo. O jogador atuou em 17 jogos e marcou sete gols pelo Cruzeiro.