Adolescente de 13 e idoso de 80 anos: mais duas mortes por dengue são confirmadas, em Montes Claros

Adolescente não possuía comorbidades, já idoso tinha cardiopatia crônica. Foto: Internet/Divulgação

A Secretaria de Sáude de Montes Claros confirmou mais duas mortes por dengue na cidade. Uma adolescente, de 13 anos, e um idoso, de 80, foram as vítimas.

Com a nova confirmação, aumentou para cinco o número de mortes em Montes Claros, desde o início do ano.

Segundo informações da secretária de Saúde, Dulce Pimenta, a menina começou com os primeiros sintomas no dia 25 de março. Ela foi internada, no dia 4 de abril, mas após o quadro evoluir, acabou falecendo no mesmo dia, na Santa Casa de Montes Claros. A jovem não possuía nenhum tipo de doenças.

Ainda de acordo com as informações, o senhor, de 80 anos, apresentou os primeiros sintomas em 10 de março. Ele foi internado, mas após seis dias acabou não resistindo e morreu no Hospital Dilson Godinho. O idoso possuía cardiopatia crônica.

Dados do Boletim de Arboviroses da cidade mostram que já são 2.429 casos de dengue confirmados, além de outros 25.981 que seguem sendo investigados.

Veja notícias relacionadas:

Em 2024, foram registradas 595 hospitalizações por doenças transmitidas pelo vírus de mosquitos. Dessas hospitalizações, 475 são pessoas de Montes Claros e 120 de outras cidades.