Montes Claros Handebol/AEESB é campeão da Zonal B do Mineiro Cadete no Masculino e Feminino

Em Pirapora, no Norte de Minas, nesse fim de semana, o Montes Claros Handebol/AEESB sagrou-se campeão, nos dois naipes, da Zonal B do Campeonato Mineiro Cadete 2024 de forma invicta. No Feminino, a conquista veio após a vitória sobre Paracatu por 49 a 31. Já o Masculino, o resultado foi confirmado com o triunfo acirrado sobre o time de Frutal, com o placar de 37 a 36.

A competição foi realizada dos dias 12 a 14 de abril, com os confrontos no Ginásio Poliesportivo João Caires de Oliveira. Os meninos tiveram duelos contra a Associação Atlética Ebenézer, de Frutal-MG, Prefeitura de Paracatu e Prefeitura de Pirapora. As meninas, por sua vez, duelaram com a Prefeitura de Paracatu, Prefeitura de Pirapora I e Prefeitura de Pirapora II.

Na vitória sobre Paracatu, a central Rhyllary foi a melhor em quadra e ajudou o Montes Claros Handebol a atingir o objetivo traçado, sendo a artilheira com 35 gols.

Esse jogo foi muito bom e muito importante para todos nós. Conseguimos levar Montes Claros para a próxima fase do Mineiro. O melhor da partida foi fruto de muito esforço tanto em quadra quanto na cabeça também. Foi um jogo muito importante pra gente”, falou.

O paredão Vitor Sales foi um dos destaques na última partida da fase, salvando o time com grandes defesas. Ele falou da sensação de ter contribuído para o grupo avançar de etapa.

“Quero agradecer ao PH, o Matheus Nagem e o meu time. Foi um jogo muito difícil, mas, graças a Deus, conseguimos avançar de série, ganhando as três partidas. Sou grato em ganhar o melhor da partida depois de um jogo muito truncado, e consegui ajudar a equipe e levar o título para casa”, falou ao fim do embate.

O artilheiro do torneio foi o central Fernando Pimenta, que anotou 41 gols. Em 2024, a competição será disputada por 24 equipes, sendo realizada em duas fases. A primeira dividida em seis zonais, jogando as quatro entre si, classificando as oito melhores de todas para a Fase Final – Série Ouro.

As oito melhores subsequentes de todas as zonais vão para a Fase Final – Série Prata. A composição da Fase Final – Série Ouro e Fase Final – Série Prata será divulgada após o encerramento da primeira fase até 1º de maio.

RESULTADOS

Cadete Masculino

Prefeitura de Paracatu 29 x 40 Montes Claros Handebol / AEESB

Montes Claros Handebol / AEESB 41 x 32 Prefeitura de Pirapora / HANDPIRA

Associação Atlética Ebenézer/Frutal-MG 36 x 37 Montes Claros Handebol / AEESB

Cadete Feminino


Prefeitura de Pirapora II 19 X 50 Montes Claros Handebol/AEESB

Prefeitura de Pirapora I/ HANDPIRA 13 X 43 Montes Claros Handebol /AEESB

Montes Claros Handebol/AEESB 49 x 31 Prefeitura de Paracatu

Confira o boletim final

Gian Marlon
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2019. Natural de São Francisco-MG, tem passagens por algumas redações de jornais, sendo TV, impresso e portais. Fã de esportes, animes e música.