Edifício Roma: após reunião do corpo técnico com os bombeiros foi autorizada a retirada de veículos que estão localizados no interior do prédio

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

O Corpo de bombeiros de Montes Claros informou na tarde desta terça-feira, 9 de abril que, após reunião do corpo técnico da empresa responsável pelo edifício Roma e o especialista calculista, em coordenação e supervisão dos bombeiros, foi autorizada a retirada de veículos que estão localizados no interior do prédio próximos aos locais onde serão colocados as escoras para estabilização da edificação.

Essa operação está sendo conduzida por um funcionário da empresa, após os proprietários indicarem a localização de seus veículos e fornecerem a chave.

Além disso, foi autorizada a entrada dos moradores das residências adjacentes para uma rápida retirada de animais de estimação, acompanhados pelo Corpo de Bombeiros, assim como para recuperar outros objetos ou documentos pessoais que possam ser necessários.

Os militares ressaltaram que não está sendo permitida a entrada dos moradores do prédio. Essas medidas estão sendo tomadas com a máxima cautela e sob supervisão especializada, visando garantir a segurança de todos os envolvidos.

RELEMBRE O CASO

Foto: Mauro Miranda

Conforme a Defesa Civil as ruas próximas foram fechadas todos os moradores do edifício e da vizinhança evacuados e residências isoladas. O Corpo de bombeiros informou a equipe do Portal Webterra que guarnições foram até o local e realizou uma avaliação.

O Coronel Júlio César Tóffoli, disse que houve um deslocamento do pilar de sustentação do prédio.

Os militares informaram na manhã desta terça-feira 9 de abril, que o prédio apresenta mais de um pilar comprometido. Sendo um deles com ferragem exposta e sinais de rompimento de algumas barras. Apresentando ainda sinais de flambagem na lateral afetada.

Avatar
Jornalista formado pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas- FUNORTE em 2021. Natural de Luislândia, Norte de Minas; tem passagens por redações de jornais, e TV.